Trabalhos Científicos

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Orientação para a inscrição de trabalhos no XIII Congresso de Medicina Antroposófica.

Prazo para inscrição de trabalhos prorrogado até 31/08/2017.


Um amplo espaço foi reservado na nossa grade para que os participantes possam trazer sua contribuição pessoal, trocar experiências, e estimular a discussão e o aprendizado com a apresentação de trabalhos na forma de pôster com discussão ou apresentação oral de temas livres.

Serão aceitos resumos de trabalhos realizados nos diversos campos de pesquisa em Antroposofia, com ênfase na medicina preventiva e salutogênese, clínica, educação e saúde pública. Casos clínicos também poderão ser submetidos, desde que respeitada a confidencialidade e acompanhados da devida documentação (Termo de Consentimento).

A forma de apresentação preferencial dos trabalhos deverá ser indicada pelos autores no momento da submissão, mas a decisão final será feita pela Comissão de Avaliação de Trabalhos. Seja qual for a forma escolhida pelos autores, a submissão do trabalho deverá ser feita na forma de resumo.

Os trabalhos enviados dentro das normas estabelecidas serão submetidos à Comissão Científica para avaliação.

Instruções para submissão de resumo:

1. Os resumos deverão ser enviados através do Formulário de Submissão de Trabalhos.

2. O formulário de submissão está disponível na área do inscrito localizada no site do congresso. Para ter acesso a área do inscrito é necessário preencher completamente o formulário de inscrição no congresso. A formulário de inscrição deverá ser preenchido com todos os dados (autor, coautores, instituições envolvidas). Pelo menos um dos participantes deverá estar inscrito no Congresso.

3. Serão aceitos até quatro trabalhos por autor e não haverá limitação de número de coautores.

4. O autor deverá selecionar a forma de apresentação do trabalho (pôster ou apresentação oral), mas a decisão final será feita pela Comissão de Avaliação de Trabalhos.

5. Não deverá haver identificação do autor ou das instituições envolvidas no corpo do resumo.

6. O título do trabalho deverá ser digitado em negrito e em letras maiúsculas, seguido dos nomes dos autores e instituição.

7. O resumo do trabalho deverá conter justificativa, objetivo, métodos, resultados e conclusão. Devem ser incluídas no máximo 4 referências bibliográficas.

8. Utilizar editor de texto Word em espaço simples, fonte Arial, tamanho 10, alinhamento justificado, página formato A4, máximo de 2.500 caracteres. Tabelas e gráficos não poderão ser incluídos.

9. Haverá certificado conferido ao melhor trabalho, que será selecionado pela Comissão de Avaliação dos Trabalhos.

10. Os critérios de avaliação, aprovação e classificação são de inteira responsabilidade da Comissão de Avaliação dos Trabalhos.

11. A aprovação do trabalho e o horário da apresentação serão informados ao autor por e-mail e também estará disponível na área do inscrito localizada no site do congresso.

Faça agora seu cadastro para envio do resumo »
Inscrição Online Visite o site
da ABMA
Agência de Viagem Área do Palestrante Área do Inscrito
Notícias Ver todas »

Realização

Patrocínio


Organização